Política
Postado em: 23/04/2013 às 19h09 e Atualizada em: 23/04/2013 às 19h09
Auditores da Secretaria Estadual de Saúde chegam à Teixeira para apurar denúncias na 9ª DIRES

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem tem acompanhado atentamente o desenrolar da denúncia, protocolada no MP, sob n° 335/2012, em 16/08/2012, a qual pedia que fossem tomadas providências quanto aos denunciados: Fabiano Santos Rodrigues (médico), antigo diretor da 9ª DIRES e atual vice-prefeito do Prado; a atual diretora, Soraia Souza de Oliveira (enfermeira e cunhada de Fabiano), além de Bárbara Aparecida Meira Feitosa, acusada de receber salários como enfermeira em Jucuruçu sem nunca ter trabalhado.


Na denúncia foram apresentados documentos que comprovavam desvios de combustíveis, que deveriam abastecer veículos oficiais da 9ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) e estavam abastecendo veículos particulares e carros plotados da campanha eleitoral da prefeita eleita da cidade do Prado, Mayra Brito, cujas transações eram autorizadas por Fabiano – cujo cargo na época, era de diretor da 9ª DIRES.


O Prado News conversou recentemente com o delegado responsável pelo caso, Dr. Charlton Fraga, que informou que o inquérito policial estava fase de conclusão. Diante das pressões populares, conversamos também com o prefeito João Bosco, solicitando uma possível intervenção do mesmo para que as investigações fossem aceleradas. Todas as matérias denunciadas pelo jornalismo Liberdade News tiveram grande repercussão no estado, e nesta segunda-feira, 22 de abril, nossa equipe de reportagem levantou informações de que um grupo de auditores chegou à cidade para investigar todas as denúncias reportadas.


Estivemos na 9ª DIRES e não conseguimos falar com a equipe de auditores. Em outra matéria denunciamos também alguns veículos que estavam sucateados, no pátio 9ª DIRES. E na manhã desta terça-feira descobrimos que a maioria deles foram levados para o pátio do 13° BPM. Só foram encontrados 03 veículos no pátio da DIRES, cujas placas são: JSC 4913; JSC 1671 e JPZ 1764. Nossa equipe foi até o 13° BPM e comprovou que os veículos realmente estavam naquele local. Segundo o Ten. Cel. Paulo Cesar da Silveira – que não deixou nossa equipe fotografar os veículos, ele atendeu a um pedido da 9ª DIRES para que os mesmos fossem guardados no Batalhão.

JPZ 0224, JPZ 0223, JPZ 5541, JPZ 5311 e JQS 6275 – estas são as placas dos veículos, que chamou a atenção da nossa equipe, por se tratar de veículos em aparente bom estado e que estão jogados e sucateados, além de vários outros carros oficiais da mesma Diretoria Regional de Saúde, entre caminhonetes e ambulâncias, que deveriam estar servindo à população e estão se acabando por falta de manutenção.

O que a população espera é que algo seja feito e que haja uma punição para esses gestores regionais, pois é do dinheiro público que se trata. É o dinheiro do povo que está sendo usado em benefícios próprios e sendo jogado no lixo, com veículos que poderiam ser facilmente recuperados, mas estão virando sucata. Atentamente continuaremos cobrando das autoridades responsáveis, do Ministério Público e dos órgãos de auditorias, pois a sociedade merece uma resposta para esses desmandos.

fonte: liberdadenews





Comentar em Auditores da Secretaria Estadual de Saúde chegam à Teixeira para apurar denúncias na 9ª DIRES
Adicionar novo comentário





ultimos comentários em


Outras Notícias sobre Política
Carregando o player ...
Prado-Bahia-Brasil
imprensa@pradonews.com.br © Copyright 2012 | Todos os direitos reservados.